João Pessoa, 07 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOJE DE NOITE

Velório de Ronaldo em Campina Grande será na Pirâmide do Parque do Povo

Comentários: 0
publicado em 07/07/2012 às 16h05

 O velório do ex-prefeito de Campina Grande e ex – Governador e Poeta Ronaldo Cunha Lima, na Rainha da Borborema será na Pirâmide do Parque do Povo, no começo da noite de hoje, após o corpo ser velado no Palácio da Redenção, em João Pessoa, teve início às 14h00 deste sábado e deve permanecer na Capital até as 20h00 quando saíra pela BR-230, para Campina Grande. Uma multidão de paraibanos, admiradores do Poeta já passou pelo salão de entrada do Palácio da Redenção onde está sendo vela o corpo do Poeta, junto aos seus amigos e familiares.

Ronaldo foi eleito Governador da Paraíba em 1990 e senador em 1994. Antes, em 1968, havia sido eleito prefeito, mas foi afastado do cargo por imposição do Regime Militar.

A Pirâmide do Parque do Povo foi uma obra do ex-prefeito hoje falecido, que governou a cidade a partir de 1983, dentro do chamado O Maior São João do Mundo, uma inspiração do Poeta e que hoje é o maior dos eventos turísticos, integrante do calendário nacional da Embratur , e que projetou de forma nacional e internacional a Paraíba e sobretudo a cidade de Campina Grande.

A Pirâmide tornou-se um dos principais símbolos do Maior São João do Mundo. Desde sua criação, o Parque é o palco dessa festa e a Pirâmide é o seu epicentro. Quadrilhas, forrós, shows juninos, apresentações as mais diversas e tudo o eu se refere ao assunto têm abrigo na Pirâmide, que o campinense considera um patrimônio da cidade como de resto em tudo que se refere ao Maior São João do Nordeste e do Brasil.

O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h00 deste domingo, no cemitério do Monte Santo, na Rainha da Borborema

.

Assessoria

Leia Também