João Pessoa, 09 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar nesta segunda-feira (9) e mandou que os prefeitos de Alhandra, Renato Mendes (DEM), e Solânea, Dr. Chiquinho, permanecerem nos cargos. A decisão vai de encontro com determinação da própria Justiça, que havia acatado pedido do Ministério Público do Estado afastando os gestores do poder municipal. A decisão do STJ provocou o cancelamento da posse do vice em Alhandra, Dr. Edval Batista (PTB), que já estava com tudo preparado para assumir hoje à tarde o cargo.
De acordo com a assessoria do prefeito de Alhanda, em contato com o MaisPB, Renato Mendes não chegou a ser afastado do cargo e, portanto, “tudo permanecerá como estava”. Ainda de acordo com os auxiliares do chefe do Executivo municipal, Mendes pretende continuar as ações da sua administração na cidade.
Renato Mendes e Dr. Chiquinho (PMDB) foram presos na ‘Operação Pão e Circo’ da Polícia Federal em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Estadual. Outro gestor que, preso foi o prefeito de Sapé, João da Utilar (DEM).
Sapé – Na última sexta-feira (6) a Câmara Municipal de Sapé deu posse ao vice-prefeito da cidade, Melciades Brito (PC do B). Agora resta saber se a permissão para voltar ao cargo também vale para Sapé.
Roberto Targino – MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025