João Pessoa, 09 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIRADA

Em carta aberta, presidente do PT de JP justifica adesão a Luciano Cartaxo

Comentários: 0
publicado em 09/07/2012 ás 18h52

O presidente do Diretório Municipal do PT, Antônio Barbosa resolveu aderir à campanha do deputado e candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). O anúncio foi feito na manhã de hoje e oficializado através de uma carta enviada aos colegas de partido, no final da tarde. Na carta Barbosa explica os motivos que o levaram a tomar a decisão e afirma que o melhor caminho a ser trilhado nesse momento é o da adesão ao projeto de Luciano Cartaxo:

“Estou convencido que o melhor caminho nessas eleições municipais se configura como o da adesão a um projeto de unidade partidária capaz de administrar de forma contínua e qualificada a cidade de João Pessoa”, afirmou.

No texto o presidente cita o apoio do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra como um importante fator para sua decisão:

“O companheiro Luciano Agra, pelo que aporta em termos de administração pública, se apresenta como fator importante para a minha decisão”, disse ele.
Barbosa entende que seguindo dividido, o PT não poderá construir um projeto político-administrativo que mereça a simpatia do povo.
 

“É sabido que um partido permanentemente dividido contra si mesmo jamais logrará construir, viabilizar e operacionalizar um projeto político-administrativo que mereça a simpatia dos cidadãos”, afirmou.

Segue anexo o texto na íntegra.

“Uma casa dividida contra si mesma não conseguirá subsistir.”
Abraham Lincoln


Aos Petistas de João Pessoa!

Prezados/as companheiros/as,

Em 2010 tomei parte de um movimento político por uma nova Paraíba, apoiado este na defesa de dois palanques, posto que dois partidos aliados disputavam o Governo do Estado. Muitos traduziram o nosso gesto como uma dissidência política.
Tratava-se de uma eleição estadual e a Paraíba muito ansiava por mudanças. O resultado foi, por um lado, a vitória do atual governador Ricardo Coutinho, mas, por outro, consolidou-se uma enorme fratura na relação do meu grupo político com a Direção Nacional do PT.
Não me arrependo do movimento feito. É fato, contudo, que ainda perduram celeumas perturbadoras da boa convivência partidária.
Hoje, na Presidência do PT em João Pessoa, tendo perdido a disputa interna pela tese da aliança com o PSB e havendo sido vencedora a tese da candidatura própria encabeçada pelo Dep. Luciano Cartaxo, após sucessivos apelos da instância partidária nacional, através de seu presidente Rui Falcão, estou convencido que o melhor caminho nessas eleições municipais se configura como o da adesão a um projeto de unidade partidária capaz de administrar de forma contínua e qualificada a cidade de João Pessoa.
O companheiro Luciano Agra, pelo que aporta em termos de administração pública, se apresenta como fator importante para a minha decisão.
É sabido que um partido permanentemente dividido contra si mesmo jamais logrará construir, viabilizar e operacionalizar um projeto político-administrativo que mereça a simpatia dos cidadãos.
Neste sentido, nos cabe por um termo ao processo de fragmentação das forças de centro-esquerda no nosso cenário político municipal e estadual.
O primeiro passo começa dentro de casa!

João Pessoa, 10 de Julho de 2012.

Antonio Barbosa Filho
Presidente do PT-JP

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x