João Pessoa, 11 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A candidata da coligação ‘Pra Campina Crescer em Paz’, Daniella Ribeiro (PP), decidiu que não vai promover carreatas em sua campanha na corrida eleitoral para a prefeitura de Campina Grande. A decisão da pepista segue uma tendência nacional, onde postulantes estão abolindo a mobilização de veículos como forma de campanha.
Na sua opinião, o modelo de propaganda é ‘ultrapassado’, pois só beneficia quem participa, deixando quem está de fora em meio a ‘um grande transtorno’. "Além de atrapalhar o trânsito, também causam danos ao meio ambiente", explica.
"Vamos promover caminhadas e até passeios ciclísticos. Existem várias formas de andar ao lado do eleitor sem causar transtornos nem poluir o meio ambiente", destacou.
A candidata destacou ainda que sem carreatas, diminui o risco de acidentes de trânsito. Assim, segundo acredita, a cidade ganha em saúde e bem-estar. "As pessoas precisam de mais saúde, não poluição. Queremos uma campanha limpa, sustentável, com propostas para o crescimento de Campina.", afirmou Daniella.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025