João Pessoa, 25 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prioridades

Patos entrega identificação a pessoas com autismo e fibromialgia

Comentários: 0
publicado em 25/03/2022 às 08h42
atualizado em 25/03/2022 às 09h10

Nesta quinta-feira (24), o prefeito de Patos Nabor Wanderley entregou 47 carteiras de identificação para pessoas portadoras de autismo e fibromialgia. Foram 18 carteiras para portadores de autismo e 29 para portadores de fibromialgia, somando 47 documentos entregues.

As carteiras garantem prioridade de atendimento nos serviços de saúde, bem como em outras áreas da esfera pública e também nas agências bancárias.

A entrega das carteiras marca o início de uma série de Políticas Públicas que continuarão sendo implantadas para garantir mais direitos aos públicos citados, e traz alívio para muitas pessoas que há tempos aguardavam por essa oportunidade.

O prefeito e o secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, informaram durante a solenidade que, dentre outras melhorias, a rede de atendimento médico está sendo ampliada com a contratação de profissionais que tratam especificamente dos dois públicos citados.

Representantes dos portadores de autismo e dos portadores de fibromialgia demonstraram satisfação com o momento, tendo em vista que trata-se de uma conquista importante para todos e todas.

A entrega das carteiras aconteceu no auditório do SAMU, e também contou com a participação do vereador Josmá Oliveira, do vice-prefeito Jacob Souto, do superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, da representante da Associação Nacional dos Portadores de Fibromialgia e Doenças Afins, Ana Célia Rodrigues Athayde, do presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Patos, Wescley Júnior de Sousa, secretários municipais e demais beneficiários.

MaisPB

Leia Também