João Pessoa, 01 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
precaução

Prefeito emite decreto obrigando vacinação contra a Covid para servidores

Comentários: 0
publicado em 01/02/2022 às 18h00
atualizado em 01/02/2022 às 15h52
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um decreto publicado no município de São Sebastião do Umbuzeiro, nesta terça-feira (01), obriga a vacinação contra a Covid-19 para todos os servidores e empregados públicos municipais, assim como para os prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta.

O decreto leva em consideração o princípio da precaução e a necessidade de conter a disseminação da Covid-19, de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde, de preservação da saúde pública e dos serviços públicos em geral.

“A recusa, sem justa causa, em submeter-se à vacinação contra a Covid-19 caracteriza falta disciplinar, passível das penalidades administrativas previstas no art. 129 da Lei 8.122/90 e do Estatuto do Servidor do Município”, diz o texto assinado pelo prefeito Adriano Jerônimo Wolff.

A regra estabelecida no decreto deverá ser observada pelos titulares dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, os quais deverão garantir a sua fiel observância. “O cumprimento da obrigatoriedade da vacinação deverá ser comprovado aos gestores ou superiores hierárquicos, mediante a apresentação do cartão de vacinação”, conclui o documento.

MaisPB

Leia Também