João Pessoa, 31 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DÍVIDAS

Anísio vai investigar vinculo da Cagepa com empresas privadas

Comentários: 0
publicado em 31/07/2012 às 14h32

O deputado estadual Anísio Maia (PT) revelou hoje que investigará os vínculos da administração da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) com grandes empresas privadas devedoras.

“Vou investigar os vínculos dos hospitais privados com a administração da Cagepa. Um deles tem mais de R$ 2 milhões em dívidas. Precisamos saber como se permitiu que a dívida chegasse a este ponto. Não há explicação para os hospitais privados, que vivem dando lucro, não pagarem as contas”, revelou.

Segundo o deputado, é tardia a atitude do presidente do órgão, Deusdete Queiroga, que afirmou que incluirá no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) as prefeituras e empresas privadas que não procurarem renegociar as dívidas até o próximo dia 8.

“Há vários meses eu disse no plenário da Assembleia Legislativa que isto deveria ser feito. O presidente da Cagepa está tomando a medida muito tarde, só porque está sendo pressionado pelos deputados. A empresa bancou o fornecimento de água gratuito durante todo este tempo a grandes empresas, como os hospitais privados, cujos donos acumulam fortunas com esses empreendimentos”, disse.

Anísio lembrou ainda que a Cagepa precisa de um plano de reestruturação para solucionar seus problemas. “Por incrível que pareça, diante de uma situação de grande desequilíbrio a empresa ainda não formulou um plano de reestruturação, que seria a única saída para superar esta crise. A única solução adotada pela Cagepa até o momento foi aumentar as tarifas do consumidor e procurar o empréstimo, soluções meramente paliativas. Se for assim a empresa vai viver de empréstimo” afirmou.

Por fim, o petista contou que a administração da Cagepa não fez tudo que poderia fazer para equilibrar as contas da empresa. “Se existisse vontade real de equilibrar as contas sua diretoria teria reduzido as despesas com folha de pessoal, locações, dentre outras medidas possíveis”, explicou.

MaisPB

com assessoria

Leia Também