João Pessoa, 01 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado Tião Gomes subiu à tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta terça-feira (01), disposto a abrir a ‘caixa-preta’ das possíveis intenções da oposição ao se mostrar nada a favor ao pedido do Executivo de ser avalista de um empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa. Na opinião do deputado, a realidade por trás dos empecilhos impostos pelos adversários é unicamente atacar o governador.
“Se alguns tem ódio do governador, isso é problema de cada um!”, dispara Gomes, reclamando em seguida: “Se a oposição não gosta do governador, tudo bem. Só não podemos ficar contra a Paraíba”.
Para Tião, no afã de prejudicar o governador, a oposição acaba divergindo da Cagepa, “único patrimônio que ainda resta para o Estado”, segundo o deputado.
“Se o governo precisa de dinheiro para resolver o problema, porque não permitir?”, questionou.
No instante em que defendia a iniciativa do governador Ricardo Coutinho, de escolher o empréstimo como a única forma de estancar os problemas financeiros da Cagepa, Tião lembrou que o Estado só chegou a essa situação por conta de empréstimos pedidos durante o governo Maranhão, que resultaram em juros pesados.
“Estou aqui há 22 anos. Já votei a favor de pedido de empréstimo de todos os governos. Nunca fui contra empréstimo. Se hoje a Cagepa precisa de dinheiro, foi depois do empréstimo pedido por Maranhão. Mas ele estava errado? Não. O governador estava precisando de dinheiro”, defendeu.
Como arremate, Gomes deixou o recado: “Ricardo Coutinho não está pedindo dinheiro pra ele não, está pedindo pra Cagepa”.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025