João Pessoa, 01 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O clima de tensão tomou conta da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (1). Em meio a um barulho ensurdecedor, o presidente da Casa, o deputado Ricardo Marcelo (PEN), ameaçou esvaziar as galerias do Parlamento, que se encontram tomada por servidores da Cagepa que foram exigir dos deputados que aprovassem o pedido do Governo do Estado de ser avalista de um empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa.
“Se vocês não fizeram silêncio, eu vou mandar esvaziar as galerias”, ameaçou Ricardo Marcelo.
Para esquentar ainda mais o clima, o deputado Vituriano de Abreu (PSC), da tribuna, acusou o Governo do Estado de patrocinar a ida dos funcionários da empresa para acompanhar a sessão.
“Vocês vieram mando do governador, e muitos são pagos para isso”, disparou Vituriano.
Em meio a vaias dos visitantes presentes, Vituriano partiu para o confronto, defendendo sua posição contrária ao empréstimo: "Podem vir contra mim, pois enquanto vocês poucos estão aqui a mando do governo, muitos estão lá fora me dando razão".
Vituriano de Abreu é o relator do projeto que versa sobre o pedido e presidente da Comissão de Orçamento, onde a matéria foi derrotada por 3 votos a 2.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025