João Pessoa, 01 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A situação ‘cochilou’ e não conseguiu pautar para esta quarta-feira (01) o polêmico pedido de autorização do Governo do Estado de ser avalista de um empréstimo ansiado pela Cagepa, que se encontra em situação financeira preocupante. Segundo o deputado Vituriano de Abreu, era preciso que os aliados do Governo enviassem solicitação de inclusão da matéria até às 10h30, o que não aconteceu.
Depois de findado o prazo, o líder do Governo, Hervázio Bezerra (PSDB), percebendo o lapso, ainda tentou coletar as assinaturas necessárias para ratificar o pedido, na esperança que a situação fosse revertida. Foi em vão: Ricardo Marcelo, presidente da Casa, não aceitou.
Ainda segundo informações do deputado Vituriano de Abreu, a matéria só deve entrar em pauta agora em 15 dias.
Mesmo excluído o debate da pauta, as discussões sobre o assunto não se encerram. Vários deputados se revezaram na tribuna, ora para defender o empréstimo, ora para se mostrar contrário. Um desses divergentes, foi Abreu que, em um dado momento, em meio a um debate com Hervázio, pressionou a “dor” da situação de ter perdido o prazo. “Não sei nem por que estou discutindo esse assunto, se nem mesmo vai ser votado hoje”.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025