João Pessoa, 01 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Brasil teve um atleta expulso, Alex Sandro, aos 30min da segunda etapa, mas não teve dificuldades para vencer a Nova Zelândia por 3 a 0, na última rodada do Grupo C do torneio masculino de futebol do Jogos Olímpicos, em Newcastle para um público de 25.201 torcedores, nesta quarta-feira. Danilo, Leandro Damião e Sandro fizeram os gols da partida.
O JOGO
Se fosse judô, a Nova Zelândia seria punida por falta de combatividade no primeiro tempo. Um chute fraco contra a meta brasileira feito por Rojas foi o único ataque neozelandês na etapa inicial.
E o Brasil entrou no confronto cheio de mudanças, a começar pelo gol. Gabriel assumiu o lugar de Neto. Os laterais Danilo e Alex Sandro atuaram no meio de campo, enquanto Lucas substituiu Hulk.
Os dois atletas, ex-Santos, aproveitaram a oportunidade. Aos 22min, Danilo tabelou com Damião e bateu na saída do goleiro da Nova Zelândia, Okeeffe. Brasil 1 a 0.
Seis minutos depois, foi a vez de Alex Sandro tabelar, desta vez com Marcelo, chegar à linha de fundo e servir Damião na pequena área. Livre, ele apenas empurrou para a meta vazia.
O atacante Neymar, ainda santista, procurou o jogo e levou perigo em certos momentos à defesa rival, mas pecou nas conclusões. Ele chegou a marcar um tento, porém o assistente assinalou o impedimento.
O destaque negativo foi Lucas. Individualista, o jogador levou até uma bronca do técnico Mano Menezes, que disse "Para quê mais um drible? Você já fez a jogada toda! Pra quê mais um, p…?!".
O Brasil deu uma desacelerada no ritmo no segundo tempo. Mesmo assim, Neymar perdeu um gol incrível, aos 15min. Ele recebeu livre na pequena área e isolou de forma bisonha.
Alex Sandro recebeu um amarelo por se chocar de cabeça com um jogador adversário. Depois, aos 30min, o próprio atleta caiu na área e o árbitro de Gâmbia, Bakary Gassama, aplicou o segundo cartão por simulação e expulsou o jogador. Ainda deu tempo de Marcelo tentar um golaço por cobertura, porém a bola saiu sobre a meta neozelandesa.
UOL
INVESTIMENTOS NO ESPORTE - 22/08/2025