João Pessoa, 07 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em João Pessoa

99 anuncia transporte de passageiros por moto

Comentários: 0
publicado em 07/01/2022 às 15h50
atualizado em 07/01/2022 às 15h21

A empresa 99 anunciou, nesta sexta-feira (7), que iniciará em João Pessoa, a partir do dia 11 de janeiro, o transporte de passageiros por motos. O serviço não é regulamentado na cidade, o que causou um impasse na Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

“Apenas ontem tomamos conhecimento e precisamos de tempo para análise e eventuais medidas. Pedimos que a 99 nos enviasse a relação de documentos e requisitos que exigirão dos prestadores de serviço”, explicou o superintendente da Semob, George Morais.

Apesar do serviço não ser regulamentado na Capital, o superintendente explica que a empresa se ampara na legislação federal. Uma equipe da 99 participou de reunião na Semob ontem e a prestação do serviço ainda está sendo analisada no âmbito municipal.

“Até o momento, não há regulamentação municipal de transporte por aplicativo.”, disse George.

A empresa cita como vantagens vantagens o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível – capaz de fazer até 50km com um litro de gasolina. Por ser menor e ocupar menos espaço, a moto permite maior flexibilidade de acesso a regiões menos estruturadas, um cenário bastante comum em diversas cidades do país. O 99Moto pode ser até 30% mais barato para os passageiros.

MaisPB

Leia Também