João Pessoa, 07 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Crítico ferrenho da atual política de segurança pública da Paraíba, o deputado federal, Major Fábio (DEM), se reuniu ontem (6) com o secretário da Defesa Social do Estado, Cláudio Coelho Lima, e com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves. O democrata se colocou a disposição da cúpula da segurança pública estadual para colaborar com seu mandato no setor.
Na visita, Fábio não deixou de criticar a pasta nem na presença do secretário, segundo a assessoria do deputado. “A segurança na Paraíba está caótica, vivemos num clima de tensão. Tanto que o mapa da violência mostra que a Paraíba é o 6º Estado mais violento do Brasil e João Pessoa é a 2ª capital mais violenta”, explicou Major Fábio, que lembra com saudade dos tempos em que éramos conhecidos por sermos uma capital tranquila. “É preciso formar uma polícia forte, motivada, pois a sociedade clama por segurança”, avalia.
No encontro o Major pediu a intervenção do secretário, perante o governador Ricardo Coutinho, nas suas promessas de campanha e de governo. Entre elas está melhores condições para os policiais, que hoje se encontram fragilizados e precisam se sentir valorizados. Uma das cobranças mais importantes do Deputado Federal foi o PCCR da categoria. “Hoje temos o salário mais baixo da Federação. O governador está investindo em equipamentos, fardamentos, mas precisa investir também no homem, no soldado. Já existe um plano feito, mas o Estado deixou de investir. Foi promessa de governo, promessa de campanha, e até agora nada”, analisou o deputado.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025