João Pessoa, 08 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Por muito pouco o plenário da Assembleia Legislativa não se transformou em um verdadeiro ringue, logo após arquivamento do pedido de empréstimo da Cagepa, no início da tarde desta quarta-feira (8). Discursando da tribuna da Casa, de onde fazia declarações ácidas em desagravo à reprovação do projeto, Hervázio saiu da sua costumeira postura de tranquilidade, e, aos gritos, mandou o deputado Frei Anástico (PT) se sentar, já que, também aos berros, exigia que o tucano o garantisse o direito de um aparte.
“Eu cedo aparte a quem eu quiser. Não tenho medo nem de grito, nem de cara feia. Você se sente e ocupe seu lugar. Saiba ouvir e aprenda a me respeitar”, gritou Bezerra, enquanto Frei Anástico esbravejava de volta.
O clima de acirramento chegou a um ponto tão crítico, que, para evitar um confronto físico, um dos parlamentares impediu a aproximação do religioso ao líder do Governo na Casa.
Antes do bate-boca acalorado, diante da negativa de aparte já anunciado antes por Hervázio, Anástácio partiu para a Mesa, cobrando que intervisse na situação.
Diante do silêncio de Edmilson Soares (que presidia a continuidade da sessão), o Frei entrou em desespero e começou a esmurrar a bancada principal da Casa. As pancadas do petista eram tão fortes, que chegaram a ser captadas pelos microfones da Mesa diretora.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025