João Pessoa, 07 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MEDIDAS RESTRITIVAS

Queiroga critica passaporte da vacina, mas diz que vai impor quarentena a viajantes

Comentários: 0
publicado em 07/12/2021 às 18h29
atualizado em 07/12/2021 às 16h18
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira (7) que o Governo não irá adotar o passaporte da vacina, conforme sugeriu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas que promoverá medidas outras restritivas para viajantes vindos de outros países.

De acordo com o ministro, por conta dos níveis de vacinação da população brasileira, o país não precisará adotar um passaporte vacinal, que, na visão do gestor, vai de encontro à liberdade individual do cidadão brasileiro.

“É melhor perder a vida do que a liberdade. É necessário defender as liberdades individuais, respeitar os direitos dos brasileiros acessarem livremente as políticas públicas de saúde.”, disse Queiroga.

A partir de agora, o turista que chegar no país terá que fazer uma quarentena de cinco dias e só será liberado do isolamento após um teste RT-PCR negativo. Se o teste for positivo, o passageiro ficará impedido de transitar em solo brasileiro.

Antes do embarque, os viajantes vindos do exterior também terão que apresentar um teste negativo do tipo RT-PCR, realizado até 72 horas antes.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas