João Pessoa, 10 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2012

Consult divulga pesquisa eleitoral na cidade de Monteiro; confira resultado

Comentários: 0
publicado em 10/08/2012 às 10h23

Candidata à reeleição, a prefeita Edna Henrique (PSDB) lidera a corrida pela Prefeitura de Monteiro, no Cariri paraibano. É que o revelam os dados da pesquisa realizada pela Consult, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação.

A candidata da coligação ‘Prá Monteiro seguir em frente’ (PDT / PSL / PR / PPS / DEM / PTC / PSB / PV / PSDB / PSD) obteve 49,8% das intenções de voto (pesquisa estimulada). A cidade tem apenas dois candidatos na disputa.
 

Na disputa pela coligação ‘Todos por Monteiro’ (PRB / PP / PT / PTB / PMDB / PSC / PHS / PMN / PPL / PT do B), o vereador Juraci Conrado de Oliveira (PTB) desponta em segundo lugar, com 20,4% das intenções de voto. A pesquisa foi registrada no dia 2 deste mês, sob o número 00036/2012, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. As candidaturas de Edna e Conrado foram deferidas pela Justiça Eleitoral.

Dos eleitores entrevistados, 5,8% disseram não votar em nenhum dos candidatos apresentados. Já os indecisos somam 24%, percentual maior que o obtido pelo segundo colocado na pesquisa.

A realização em campo aconteceu no dia 6 deste mês. Foram entrevistados 500 eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares. A margem de erro é de 4% pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade é de 95%.

Espontânea confirma

Na pesquisa espontânea (não estimulada), a tucana Edna Henrique também lidera com 43,2%. Já o petebista Conrado, obteve 17,8% dos votos entre os eleitores entrevistados.

Na pesquisa espontânea apenas dois nomes aparecem: o de Edna e o de Conrado. O percentual de indecisos (não sabem) também aumentou: 34,2%. Já 4,8% disseram não votar em nenhum dos dois candidatos. Edna Henrique foi eleita para o primeiro mandato na Prefeitura de Monteiro, em 2004, com 9.315 votos.

Matéria completa no Jornal Correio da Paraiba, edição desta sexta-feira

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas