João Pessoa, 30 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sucessão presidencial

Lula e Alckmin voltam a se reunir nesta semana

Comentários: 0
publicado em 30/11/2021 às 10h31
atualizado em 30/11/2021 às 08h46
Brazil's presidential candidates Luiz Inacio Lula da Silva (L) of the Workers' Party (PT), and Geraldo Alckmin of the Social Democratic Party (PSDB), shake hands before the start of a TV presidential debate in Sao Paulo, Brazil, 23 October 2006, in view of the October 29th runoff. AFP PHOTO/Mauricio LIMA (Photo by MAURICIO LIMA / AFP)

Um encontro entre Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é esperado para esta semana e a pauta é a sucessão presidencial. Esta é primeira vez que os dois se encontram depois que foram reveladas as tratativas em torno de uma chapa única para a campanha presidencial. As informações são da coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Eles já tinham se encontrado pessoalmente em outra ocasião neste ano. Mas essa será a primeira reunião após informações de que lideranças do PT e do PSB tentam viabilizar uma chapa com Lula concorrendo à Presidência e Alckmin à vice.

Depois que as tratativas vieram à tona, ambos deram declarações sinalizando que elas de fato estavam ocorrendo —e poderiam evoluir.

No encontro desta semana, o petista pretende conversar com o ex-governador sobre a viagem que fez à Europa —em que foi aplaudido em pé no Parlamento Europeu e recebido com honras de chefe de estado pelo presidente da França, Emmanuel Macron.

Já Alckmin tem conversado com apoiadores sobre a volta do Brasil ao mapa da fome —e como ela poderia ser novamente debelada em um governo que sucedesse o de Jair Bolsonaro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas