João Pessoa, 30 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sucessão presidencial

Lula e Alckmin voltam a se reunir nesta semana

Comentários:
publicado em 30/11/2021 às 10h31
atualizado em 30/11/2021 às 08h46
A- A+
Brazil's presidential candidates Luiz Inacio Lula da Silva (L) of the Workers' Party (PT), and Geraldo Alckmin of the Social Democratic Party (PSDB), shake hands before the start of a TV presidential debate in Sao Paulo, Brazil, 23 October 2006, in view of the October 29th runoff. AFP PHOTO/Mauricio LIMA (Photo by MAURICIO LIMA / AFP)

Um encontro entre Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é esperado para esta semana e a pauta é a sucessão presidencial. Esta é primeira vez que os dois se encontram depois que foram reveladas as tratativas em torno de uma chapa única para a campanha presidencial. As informações são da coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Eles já tinham se encontrado pessoalmente em outra ocasião neste ano. Mas essa será a primeira reunião após informações de que lideranças do PT e do PSB tentam viabilizar uma chapa com Lula concorrendo à Presidência e Alckmin à vice.

Depois que as tratativas vieram à tona, ambos deram declarações sinalizando que elas de fato estavam ocorrendo —e poderiam evoluir.

No encontro desta semana, o petista pretende conversar com o ex-governador sobre a viagem que fez à Europa —em que foi aplaudido em pé no Parlamento Europeu e recebido com honras de chefe de estado pelo presidente da França, Emmanuel Macron.

Já Alckmin tem conversado com apoiadores sobre a volta do Brasil ao mapa da fome —e como ela poderia ser novamente debelada em um governo que sucedesse o de Jair Bolsonaro.

MaisPB