João Pessoa, 29 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
escolha do candidato

Ruy dá prazo para oposição definir nome: “Não podemos cometer o erro de 2018”

Comentários:
publicado em 29/11/2021 às 18h37
atualizado em 29/11/2021 às 16h10
A- A+

No que depender do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), a oposição deverá lançar sua candidatura ao governo do estado o quanto antes. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, o parlamentar listou possíveis nomes para a disputa ao executivo estadual e alertou para erros cometidos na campanha eleitoral de 2018.

“Foi um erro do passado que não pode ocorrer novamente agora. Dia 15 de dezembro a oposição terá um candidato. Anote a frase aí e me cobre.”, explicou o deputado federal.

Diante da incerteza da candidatura de Romero Rodrigues (PSD), principal nome da oposição para as disputas do governo estadual, Ruy, inclusive, elencou seu nome favorito para tomar à frente em 2022: o deputado federal Pedro Cunha Lima.

“Nós prestamos apoio a Romero. Romero está aí para a tomar a decisão de qual cargo vai disputar. Meu sentimento é o lançamento da candidatura de Pedro. Pedro Cunha Lima é extremamente qualificado, jovem, que faz um brilhante mandato, que, no meu entendimento, tem todas as chances de ganhar as eleições. Ficha limpa, preparado, e tem tudo para aglutinar a oposição para vencer o processo eleitoral.”, afirmou Ruy Carneiro.

Em relação às disputas presidenciais, Ruy aprovou o nome de João Dória, vencedor das prévias do PSDB e atual pré-candidato à presidência em 2022. Ele acredita que o partido vai assumir a condição de terceira via e deve unir forças com outras legendas contra a polarização de Bolsonaro e Lula.

“Esse agrupamento tá dentro daquela chamada terceira força. Vamos esperar o afunilamento dessa candidatura. Já temos dois fortes candidatos, vamos tentar ocupar a terceira via e acredito que essas candidaturas ao longo do tempo vão se afunilando. Quanto mais opção, melhor.” completou.

MaisPB