João Pessoa, 14 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BAYEUX

Paula quer mudar nome de campanha para “Paulão”, mas juiz recusa: “É ridículo”

Comentários: 0
publicado em 14/08/2012 às 17h00

A candidata à vereadora na cidade de Bayeux, Ana Paula, quer ser candidata a vereadora usando o nome de ‘Paulão’, porém o juiz eleitoral da 61º zona eleitoral, Antônio Rudimacy Firmino, decidiu barrar o apelido por classificá-lo como “ridículo”.

No dia 5 de julho o Democratas, partido de Ana Paula, pediu o registro de candidatura com o nome de Paula para a candidata. Em 27 de julho, a candidatura foi deferida pelo juiz. Porém, no dia 30 de julho, a candidata encaminhou um requerimento ao Fórum Eleitoral solicitando que o nome de sua candidatura passasse de Paula para ‘Paula-Paulão’.

O juiz Antônio Rudimacy Firmino negou o pedido de ‘Paulão’, com base no artigo 12 da lei 9.054. No despacho, o juiz alega que o nome Paulão é “ridículo” e pode gerar preconceito. A lei diz que o candidato pode usar qualquer nome "desde que não se estabeleça dúvida quanto à sua identidade, não atente contra o pudor e não seja ridículo ou irreverente".

“Eu acho um preconceito da parte dele. Ele foi preconceituoso. Bayeux é uma cidade que a população tem uma mente muito aberta”, disparou a candidata contra o juiz. “Quero ser registrada como Ana Paula, o vulgo Paulão”, complementou.

Ana Paula afirmou que o DEM e o Movimento Espitito Lilás – MEL já disponibilizaram uma acessória jurídica para recorrer da decisão do juiz de Bayeux.

Paula avisa que se for eleita pretende ser chamada de ‘Paulão’ na Câmara de Bayeux.

Veja como a candidatura de Ana Paula consta no Tribunal Superior Eleitoral.

 

Ecliton Monteiro – MaisPB

Leia Também