João Pessoa, 25 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação calvário

Ex-secretária continuará usando tornozeleira

Comentários: 0
publicado em 25/10/2021 às 17h03
atualizado em 25/10/2021 às 16h20

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que determinou o uso da tornozeleira eletrônica para a ex-secretária de Saúde do Estado do governo Ricardo Coutinho (PT), Cláudia Veras.

A defesa de Veras pediu que o monitoramento eletrônico fosse derrubado. O magistrado, porém, disse não vislumbrar ilegalidade para autorizar o fim do uso da tornozeleira.

“Têm-se que a paciente teve decretada a medida cautelar a fim de evitar o risco de reiteração delitiva e resguardar a ordem pública, diante de particularidades concretas ligadas à pessoa da paciente, que supostamente “compunha o Núcleo Administrativo da ORCRIM e, na qualidade de gestora da pasta da saúde do Estado, desenvolvido, em tese, estratagemas que concederam aspecto de legalidade às organizações sociais na Paraíba”, disse o ministro na decisão.

Cláudia Veras teve a prisão preventiva decretada em dezembro de 2019 no âmbito da Operação Juízo Final, um desdobramento da Operação Calvário. Ela é acusada de integrar uma organização criminosa que seria lidera por Ricardo Coutinho com o intuito de desviar recursos da saúde e educação.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas