João Pessoa, 23 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO SERTÃO

TRE-PB não acata recurso do prefeito de Marizópolis e mantém cassado seu registro

Comentários: 0
publicado em 23/08/2012 ás 10h10

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou nessa quarta-feira (22), mais 51 recursos de candidatos paraibanos, que tiveram candidaturas barradas em instâncias inferiores. Dentre os que apelavam para conseguir furar o “bloqueio” e ter seu nome na disputa foi o prefeito de Marizópolis, Zé Vieira (PSC), que não teve êxito: teve impugnação de registro mantido pela Corte Eleitoral paraibana.

No início do mês – tendo como parâmetro a Lei Ficha Limpa – o Juiz da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Sousa, Dr. Jose Normando Fernandes, entendeu que o gestor se enquadrava no quadro dos “fichas-sujas” por ter sido condenado por Ato de Improbidade Administrativa (por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba), que o imputou ainda pena de 4 anos de reclusão. Pesa ainda contra o gestor ter duas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, que percebeu irregularidades nos números apresentados pelo prefeito.

Ainda analisando os recursos de Marizópolis, o Tribunal Regional Eleitoral barrou também a candidatura do vereador Rodrigo Rodolfo de Melo.

A Corte Eleitoral paraibana deferiu também as candidaturas de dez vereadores da cidade de Riacho dos Cavalos, são eles: Valdemar Campos Neto; Adriana Vaz Carneiro; Raimundo Nonato Carneiro; Raimundo Vaz Carneiro; Alcides Alves Diniz; Francisco Aristides Sobrinho Francisco Lourenço Carneiro; Alian Hudson Suassuna de Lima; Laura Vieira Carneiro e José Gomes dos Santos.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x