João Pessoa, 23 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

Prefeitura da Capital inaugura nova sede do programa Bolsa Família

Comentários: 0
publicado em 23/08/2012 às 19h57

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta sexta-feira (24), às 8h, a nova sede do programa Bolsa Família, localizada na Rua D. Pedro I, 849, Centro, em frente à sede da 2º Delegacia Distrital. Além do Bolsa Família, a nova sede vai acolher o Programa de Apoio à Pessoa Idosa (Papi), o Programa Bolsa Universitária e o Núcleo de Acompanhamento da Frequência Escolar (Nafe), todos executados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Diretoria da Assistência Social (DAS)

O novo local é amplo e arejado e, segundo a diretora da Assistência Social, Aparecida Melo, atende os anseios e esforços da Sedes. “Queremos oferecer aos nossos usuários um local digno, com atendimento muito mais humanizado, conforme prometemos”, disse.

O atendimento do Bolsa Família está normalizado – inclusive a atualização cadastral, com o processo de agendamento. No local, o usuário pode fazer atualização cadastral, bloqueio, transferência, atendimento do Serviço Social, ofícios encaminhados à Caixa Econômica Federal, mudança de responsável e Bolsa Universitária. Pelo Papi, pode ser feita a expedição do Cartão do Idoso e a autorização de passagens intermunicipais e interestaduais para as pessoas da terceira idade.

O programa Bolsa Família conta hoje com 59 mil famílias beneficiadas, enquanto o Cadastro Único (Cad-Único) tem 390 mil pessoas inscritas. No Programa de Apoio à Pessoa Idosa participam 51 grupos de convivência, integrando três mil idosos.

Secom JP

Leia Também