João Pessoa, 21 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

No Sertão, Moacir e Gilberto prestigiam Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 21/10/2021 às 09h28
atualizado em 21/10/2021 às 20h24

SÃO JOSÉ DE PIRANHAS – (Com Wallison Bezerra – enviado especial)

Deputados estaduais que apoiam o presidente Jair Bolsonaro acompanham nesta quinta-feira (21), em São José da Piranhas, a visita dele para entrega do trecho final do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.

“É um fato histórico em nosso estado. O povo sente na pele o problema da falta de água, uma crise hídrica imensa e depois de quase 20 anos a obra é entregue por um presidente sério, que não rouba e não deixa ninguém roubar”, avaliou o deputado Cabo Gilberto.

O parlamentar citou estágios anteriores da obra com intervenções da justiça e Ministério Público. “Eu agradeço (a conclusão da obra) como paraibano e nordestino”, frisou.

Moacir Rodrigues, por sua vez, considerou que a entrega do trecho será a redenção para a Paraíba e Nordeste. “É uma obra histórica, que começou no governo Fernando Henrique, com o projeto de engenharia e execução. Dilma deixou em torno de 47% pronto, Temer fez cerca de 40% e Bolsonaro entrega a obra”, disse.

A entrega do Eixo Norte acontecerá após 13 anos desde o início do empreendimento e vai garantir o caminho das águas dos dois eixos (Leste e Norte) estão concluídas.

O trecho a ser inaugurado nesta quinta-feira tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Avidos, em Cajazeiras (PB). O investimento federal na estrutura foi R$ 49,7 milhões.

MaisPB

Leia Também