João Pessoa, 24 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEM SE ABATER

Estelizabel ignora pesquisa: “Quem decide eleição é a abertura das urnas”

Comentários: 0
publicado em 24/08/2012 às 10h24

A candidata a prefeita de João Pessoa pelo PSB, Estelizabel Bezerra, não se mostrou nem um pouco preocupada com os números da pesquisa Correio/Consult, publicada pelo jornal Correio da Paraíba, na manhã desta sexta-feira (24), em que aparece na quarta posição.

Convicta que os números não representam uma realidade futura, a socialista externou sua crença que eleições são definidas “com a abertura das urnas”, não pelas pesquisas.

“Não vou me abater quando a pesquisa me botar para baixo, nem vou ficar feliz quando ela me colocar para cima. Só se ganha eleição na urna e no voto, e eles só são conhecidos no dia sete de outubro”, comentou.

Crente que seu empenho vai reverter o quadro, Estela afirmou ainda que os números divulgados na pesquisa não mudarão em nada sua programação para a campanha. “Até o dia da eleição nós estaremos trabalhando na perspectiva de fazer João Pessoa seguir em frente e não ter retrocessos, com outros candidatos que estão aí e não representam absolutamente nenhuma inovação na política”, disse a candidata.

Em defesa da tese de Estelizabel – sobre as distorções entre pesquisa/resultado eleitoral – o governador Ricardo Coutinho (PSB) lembrou o que aconteceu com ele nas últimas eleições, onde aparecia derrotada nas pesquisas e terminou vencendo. “A população é sábia, fala pouco, mas na hora de decidir, decide corretamente. Se o povo fosse se deixar levar por pesquisas, eu não seria eleito nem prefeito, nem governador”.

MaisPB
 

Leia Também