João Pessoa, 19 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
13 anos

Bolsonaro entrega trecho da Transposição no Sertão

Comentários: 0
publicado em 19/10/2021 às 18h01
atualizado em 19/10/2021 às 16h58
(Penaforte - CE, 26/06/2020) Presidente da República Jair Bolsonaro posa para fotografia no canal de transposição do Rio São Francisco. Foto: Alan Santos /PR

O Governo Federal confirmou na tarde desta terça-feira (19) a agenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na próxima quinta-feira (21) em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, para inauguração do último trecho de canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

O evento está previsto para acontecer às 10h30. Em nota, a Secretaria de Comunicação disse que a entrega da obra acontecerá após 13 anos desde o início do empreendimento e vai garantir o caminho das águas dos dois eixos (Leste e Norte) estão concluídas. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participará do evento.

O trecho a ser inaugurado nesta quinta-feira tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Avidos, em Cajazeiras (PB). O investimento federal na estrutura foi R$ 49,7 milhões.

A inauguração faz parte da Jornada das Águas – evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura hídrica, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

MaisPB

Leia Também