João Pessoa, 26 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A eleição em João Pessoa a cada dia traz um fato curioso. Dessa vez, a situação intrigante foi a desistência do líder comunitário do bairro do Cristo, o professor ‘Zizo’ (PPL), conhecido com a “A voz do povo”, para apoiar o vereador Mangueira (PMDB), que luta pela reeleição. O pacto entre os líderes foi confirmado nesse final de semana, e já é o assunto político mais comentado nos bairros do Rangel e Cristo Redentor, que são suas bases eleitorais.
Em contato com o MaisPB, Zizo explicou que a descoberta de um câncer em sua mãe o forçou a se afastar da disputa, que, segundo suas estimativas, podia o render mais de 2 mil votos.
“Somos de uma família simples. A partir de agora todos os nossos recursos serão para atender as necessidades de minha mãe”, explicou “A voz do povo”.
Sobre as razões de sua escolha, o professor explicou que tinha uma dívida de gratidão com Mangueira, e que o destino o deu a oportunidade de pagar. Em 2004, quando disputava a vaga na Câmara, Zizo teria recebido o apoio de Mangueira que gratuitamente se ofereceu para busca votos para o novo aliado. À época, lembra “a voz do povo”, Mangueira não tinha ainda a pretensão de disputar um cargo eletivo.
“Além disso, Mangueira é do bairro. Nós que moramos no Cristo e Rangel entendemos que precisamos apoiar nomes que vivem nossa realidade; que entendem os problemas e as necessidades daqui”, pontuou.
MaisPB
em João Pessoa - 15/12/2025





