João Pessoa, 14 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campanha exitosa

João Pessoa ultrapassa 1 milhão de vacinados

Comentários:
publicado em 14/10/2021 às 11h31
atualizado em 14/10/2021 às 11h27
A- A+

Reconhecida como uma das campanhas de vacinação contra a Covid-19 mais exitosas do país, a ação desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa ultrapassou a marca de 1 milhão de doses aplicadas nesta quinta-feira (14). O número foi comemorado pelo prefeito Cícero Lucena durante o evento de lançamento do Programa ‘Procon-JP vai às Aulas’, no Centro Administrativo Municipal. O gestor, emocionado, fez questão de enaltecer o esforço dos profissionais envolvidos na campanha.

“Primeiro gostaria de agradecer a Deus por termos atingido a marca de forma eficiente e dedicada. Agradecer também a todos que nos ajudaram como o Governo Federal, que forneceu as vacinas, ao Governo do Estado, que também foi um grande parceiro. Agora me permita fazer um agradecimento muito, muito especial mesmo aos trabalhadores que participaram da vacinação incansavelmente, sempre dedicados e felizes por estarem fazendo o bem. Só atingimos isso graças a Deus e aos servidores de todas as pastas envolvidas”, agradeceu o prefeito.

De acordo com números atualizados às 9h35, 1.000.740 doses já haviam sido aplicadas na população da Capital. Do total, 623.614 foram de primeira dose, o que representa 96,91% da população adulta. 360.948 pessoas receberam duas doses, o que representa 59,5% população adulta. Além disso, 12.651 pessoas foram imunizadas com a vacina de dose única e outras 3.527 receberam a D3.

A campanha de vacinação da Prefeitura foi iniciada no dia 18 de janeiro deste ano. Para chegar ao sucesso, muito deve-se ao esforço de centenas de profissionais envolvidos no processo. Uma delas é a enfermeira Camila Ferreira, que atualmente coordena a equipe no drive montado no Mangabeira Shopping. Trabalhando na vacinação desde fevereiro, ela celebrou poder fazer parte da equipe e ajudar a imunizar a população.

“Tem sido muito gratificante trabalhar na campanha de vacinação. Eu trabalhei na linha de frente na batalha contra a Covid-19 como enfermeira assistencial e hoje estou aqui podendo ajudar a vacinar a população de João Pessoa. É uma alegria imensa poder fazer parte dessa história que agora chega a 1 milhão de vacinados”, celebrou.

A técnica de enfermagem Patrícia Aurora, que também faz parte da equipe que trabalha no drive thru montado no Mangabeira Shopping, falou da alegria de participar deste momento e reforçou o pedido para que as pessoas continuem se vacinando.

“Está sendo muito gratificante participar deste trabalho e ajudar na vida dos usuários. Todos os dias damos o nosso melhor para vacinar todo mundo e para que o usuário saia daqui satisfeito. Gostaria de fazer o reforço para que as pessoas não deixem de se vacinar. Estamos aplicando primeira, segunda e terceira dose e só com a continuação da vacinação que a nossa vida vai voltar ao normal”, destacou.

MaisPB