João Pessoa, 27 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEM PRECONCEITO

Estelizabel participa de Parada Gay em JP e defende direito dos homossexuais

Comentários: 0
publicado em 27/08/2012 ás 10h51

Durante participação na Parada LGBT realizada neste domingo (26), na orla do Cabo Branco, em João Pessoa, a candidata à prefeita pelo PSB, Estela Bezerra, defendeu a promoção da igualdade de direitos a lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transsexuais e transgêneros. “A política estabelecida será de equidade. Promoveremos a igualdade a partir do reconhecimento das diferenças. Ser diferente não significa ser desigual, na diferença, para produzir a igualdade, é preciso ter equidade”, disse a candidata.

Com o tema “Tire seu Respeito do Armário”, a Parada LGBT, realizada por diversas entidades e movimentos sociais, reuniu uma multidão na orla de Tambaú, neste domingo (26).

Ressaltando a necessidade de conceder reconhecimento e visibilidade a esse segmento, Estela destacou o que pode ser feito no âmbito da prefeitura. “É preciso valorizar as pessoas pelo o que elas são. Tanto a saúde, a educação, a assistência social e a política de habitação precisam tratar as pessoas por suas necessidades e especificidades”, afirmou.

Em seu Plano de Governo, Estela tem propostas específicas para as políticas identitárias dos LGBT, incluindo a criação do Conselho Municipal dos Direitos LGBT, a implementação de política de qualificação profissional para travestis, diversificando as opções de cursos, de modo a garantir o aumento de participação desse segmento no mercado de trabalho e ainda elaborar Plano Municipal de Políticas Públicas para LGBT.

Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x