João Pessoa, 31 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
‘A Operação Liberdade’ da Policia Civil desencadeada na madrugada desta sexta-feira (31), na Grande João Pessoa, prendeu um dos maiores traficantes da Capital paraibana. Outras doze pessoas também foram presas.
O deficiente físico Esteves William da Silva, conhecido no mundo do crime como ‘Mago Lila’, de 49 anos, atuava no bairro Renascer I, em Cabedelo, e este seria o alvo principal da operação. O traficante é apontado como o fornecedor de entorpecentes para várias bocas de fumo em João Pessoa e cidades vizinhas.
Na casa do traficante foram apreendido dinheiro e seis câmeras de segurança. Com equipamento, ‘Mago Lila’ fazia o monitoramento da movimentação do local.
Entre os presos está uma filha de ‘Mago Lila’, identificada como Wilma Ferreira da Silva, de 25 anos. Todas as pessoas capturadas foram levadas para a Central de Polícia, no bairro do Varadouro, em João Pessoa.
Além do bairro do Renascer, a operação aconteceu nos bairros Valentina e Ilha do Bispo, em João Pessoa e na cidade de Bayeux.
A ação policial envolve cerca de que 180 policiais civis e visa cumprir ainda na manhã de hoje 18 mandados de busca e apreensão.
Roberto Targino – MaisPB
ESPORTE - 29/10/2025