João Pessoa, 01 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), em conversa com estudantes neste final de semana, partiu para o ataque aos adversários, criticando as propostas feitas para a saúde e sem dar nomes, Estela chamou Cícero Lucena de “irresponsável”.
Respondendo à pergunta de uma aluna, Estela disse que não concorda com uma das propostas apresentadas como solução do problema da saúde na cidade, feita por Cícero: a entrega de medicamentos pelos Correios. “Quem apresenta essa ideia é um irresponsável, qualquer profissional de medicina sabe que isso não é seguro e nem de longe é o ideal. Uma pessoa com problemas cardíacos muda de medicação três vezes ao ano, é preciso estar ao lado do paciente constantemente”, disse. A candidata ainda completou, afirmando que o ideal é ter um cadastro com as pessoas de cada bairro ou região que têm determinada doença e que o medicamento esteja nos Postos de Saúde da Família (PSF), para evitar que eles se desloquem sem necessidade.
Estala classificou algumas propostas como eleitoreiras citando o exemplo das Unidades de Pronto Atendimento (UPA). “João Pessoa tem 744 mil pessoas, o que dá possibilidade de termos, no máximo, três delas. Tem candidato que promete construir dez, doze, treze UPAs. Quem vai governar a cidade não pode fazer propostas populistas, isso só mostra o desconhecimento por parte deles da situação do dinheiro público dessa cidade, o que pode e o que não se pode fazer”, disparou.
MaisPB com assessoria
em João Pessoa - 15/12/2025





