João Pessoa, 02 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MEIO AMBIENTE

João Pessoa realiza movimento mundial de coleta de lixo reciclável

Comentários: 0
publicado em 02/09/2012 às 09h05

A cidade de João Pessoa recebe neste domingo (2) a décima etapa do movimento “Limpa Brasil Let’s do it!”, realizado em mais de 140 países. A cerimônia de abertura será realizada na Superintendência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro Expedicionários a partir das 8h. O projeto realizado pela empresa Atitude Brasil em parceiria com a Unesco, disponibiliza 21 pontos de coleta de material reciclável para que os pessoenses possam colaborar com a iniciativa.

A mobilização contará ainda com um show gratuito às 17h deste domingo no Ponto de Cem Réis com os músicos Renata Arruda e Nando Cordel e o Grupo de percussão Baticumlata da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

O movimento “Limpa Brasil Let’s do It!” trabalha a conscientização da população por meio da sensibilização e organização de mutirões de limpeza para recolher o lixo jogado indevidamente nas ruas. João Pessoa é a décima cidade brasileira a receber o evento. De acordo com a empresa que promove o “Limpa Brasil Let’s do it!”, as pessoas podem trabalhar como voluntário indo até o local levar material reciclável ou mesmo ajudar na coleta. Nos postos de coleta serão disponibilizados luvas e sacolas.

O “Limpa Brasil” é realizado em cooperação com a Unesco e conta com o apoio de personalidades nacionais, como Chico Buarque, Marília Pera, Milton Nascimento e a presidente da República, Dilma Rousseff. Na Capital paraibana, o evento recebe o nome de “Limpa João Pessoa” e adota o lema nacional da campanha, “Eu sou catador”, convocando a população a se tornar catadora, pelo menos por um dia, alertando todos para a importância de recolher o lixo da cidade de forma correta.

No Brasil, a ação do movimento passou pelo Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campinas, Mauá, Santo André, Diadema, São Bernardo do Campo, São Paulo, Belo Horizonte e São Luis, reunindo 88 mil pessoas e recolhendo cerca de 1,5 mil toneladas de material reciclável. O movimento ainda irá percorrer as cidades de Porto Alegre e Belém.

G1

Leia Também