João Pessoa, 02 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO CRIMINOSA

Candidato a prefeito escapa da morte após atentado na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 02/09/2012 às 11h43

O candidato a prefeito de Alcanti (no Cariri paraibano) José Ademar de Farias escapou de morrer na madrugada deste domingo (2). Segundo informações policiais, o carro do político foi seguido por uma dupla em moto até que, interceptado, foi alvo de vários disparos de espingarda 12.

De acordo com depoimento do peemedebista – que é o atual vice-prefeito do município – ele, sua esposa e seu motorista  seguiam pela BR-104 quando perceberam que uma moto suspeita os seguia. Decidiram então diminuir a velocidade para ver se os condutores o ultrapassavam. A ideia só facilitou a ação dos criminosos, que emparelharam com o carro.

Percebendo que o carona estava fortemente armado, José Ademar deu ordem para que seu motorista acelerasse o veículo para tentar um fuga, mas, em seguida, foram vítimas de outra decisão errada: como estavam já na entrada do caminho que leva à casa do candidato, o motorista freou para manobrar. “Foi quando eles conseguiram chegar perto novamente e começaram a atirar”, relatou o político.

Apesar do acirramento que toma conta da cidade com a proximidade da eleição, José Ademir não garante que a tentativa de homicídio tenha ligação política. A motivação do crime permanece sob mistério, já que o peemedebista afirma que sequer tenham inimigos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas