João Pessoa, 03 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO

Operação Nômade recupera motos roubadas em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 03/09/2012 às 13h12

Em menos de três horas, duas motos roubadas foram recuperadas pelo policiamento do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em Campina Grande. As ações aconteceram dentro da Operação Nômade, que vem contribuindo para a redução dos índices de criminalidade na Região Metropolitana de Campina.

Segundo o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, a primeira moto foi encontrada no bairro do Tambor, com um adolescente de 16 anos. Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia especializada.

O outro veículo, que havia sido roubado no município de Queimadas, foi recuperado no bairro do Catolé, com Iuri Bruno de Almeida Silva, 23 anos. “Ele possui três mandados de prisão em aberto por assalto à mão armada em Campina Grande e a intenção dele era usar a moto roubada para realizar novos assaltos na cidade”, informou Souza Neto.

Ele enfatizou que a Operação Nômade vem reduzindo mês a mês o índice de criminalidade da região, sobretudo o número de homicídios. Nesse tipo de delito, no último mês de agosto, a diminuição chegou a 57%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Ações – A Operação Nômade acontece todo fim de semana, simultaneamente, em toda a Paraíba. Na Região Metropolitana de Campina, em torno de quatro bairros recebem, por dia, o reforço ostensivo de todas as modalidades de policiamento da Polícia Militar. Cerca de 25 homens participaram das ações em Campina Grande.


Secom-JP

Leia Também