João Pessoa, 04 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Após intenso debate sobre a situação atual e o futuro das cidades, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, reservou parte da sua agenda em Nápoles, na Itália, para encontros bilaterais. Ele atendeu à solicitação de conversa informal com a economista chefe do Departamento de Estado dos EUA, Heid Crebo-Redker, e do ministro da Habitação do Marrocos, Mohammed Nabil Benabdallah.
Heid Redker comentou com o ministro sobre a importância do debate sobre o futuro dos centros urbanos. Ele lembrou o memorando de entendimento, assinado entre o governo brasileiro e o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, durante a última visita da presidenta Dilma Roussef à Washington, para cooperação em desenvolvimento urbano sustentável. “Gostaria de ressaltar a importância deste trabalho conjunto”, disse.
Em seguida, o ministro Aguinaldo Ribeiro foi convidado para um encontro com o ministro da Habitação de Marrocos, Mohammed Benabdallah. Na ocasião, o ministro marroquino o convidou para fazer uma apresentação sobre o programa Minha Casa, Minha Vida em exposição, que está sendo organizada para acontecer em novembro, na capital do Marrocos.
Segundo Benabdallah, o programa habitacional do governo brasileiro está entre os 20 melhores do mundo. Por isso, ele considerou importante debater a experiência brasileira durante a exposição que acontecerá no seu país.
A agenda do ministro Aguinaldo Ribeiro na Itália continuará nesta terça (04/09), em Turim, onde ele conhecerá o trabalho de cooperação internacional desenvolvido pelas autoridades da província e pela Hydroaid, uma associação nacional sem fins lucrativos, subsidiada pelo governo italiano. A Hydroaid foi criada para transferir conhecimentos sobre tecnologias sustentáveis e métodos de gestão dos recursos hídricos.
Ainda em Turim, o ministro Aguinaldo Ribeiro conhecerá a estação de Tratamento de Água. Nesta agenda, ele estará acompanhado pelo secretário Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades, Osvaldo Garcia, e da técnica Viviana Simon, chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos.
Assessoria
LDO 2026 - 02/09/2025