João Pessoa, 16 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A aprovação da emenda ao novo Código Eleitoral que aplica quarentena de quatro anos para juízes, membros do Ministério Público e policiais, não agradou as categorias. Ontem, a Câmara Federal desengavetou o tema e aprovou por por 273 votos a 211 a nova regra, com a ressalva que só entraria em vigor nas eleições de 2026.
Ao Portal MaisPB, o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, Steferson Nogueira, criticou a votação.
“Nós só temos a lamentar essa cassação dos direitos políticos dos policiais, membros do Ministério Público e juízes. Isso é absurdo. A sociedade tem o direito de votar em quem ela entender que a representa bem. Policiais são cidadãos como qualquer outro, tem o direito de votar e ser votado, como até hoje existe esse direito”, frisou.
Nogueira disse que a categoria deve lutar para evitar prosseguimento da matéria.
“Um criminoso que responde a um crime e não foi condenado, pode ser candidato. Um policial que está defendendo o cidadão, ele para se candidatar teria que se afastar por quatro anos, como ele vai viver? Realmente a cidade perde muito. Os cidadãos e bem, policiais e promotores estão sendo impedidos de exercer a cidadania. É lamentável. Espero que o Senado reverta isso”, enfatizou.
MaisPB
- 07/10/2024