João Pessoa, 02 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paralimpíadas

Com atletas paraibanos, Brasil vence Marrocos e vai à final

Comentários: 0
publicado em 02/09/2021 às 10h34
atualizado em 02/09/2021 às 11h32
Foto: Alê Cabral/CPB

A seleção brasileira de Futebol de 5 venceu o Marrocos nesta quinta-feira (02) e está na final das Paralimpíadas de Tóquio. Dono de uma campanha perfeita na fase de classificação, o Brasil encontrou dificuldade para vencer o adversário, mas conseguiu marcar um gol que garantiu a vitória. Sem nunca ter perdido na história dos Jogos, a seleção vai em busca de seu quinto ouro paralímpico.

Até a semifinal, o Brasil havia vencido todos os seus jogos por goleada. Foram 11 gols a favor e nenhum sofrido na fase de classificação. A chuva forte deixou tudo ainda mais difícil, mas a seleção brasileira foi melhor. O time conseguiu terminar a partida sem levar nenhum gol.

No time, a lista de jogadores conta os atletas paraibanos Matheus Costa, Damião Robson, Jardiel Vieira Soares e Luan Lacerda. A seleção é comandado pelo também paraibano Fábio Luís Vasconcelos.

Agora, o Brasil vai enfrentar a Argentina em busca do ouro em Tóquio. Na outra semifinal, os argentinos venceram a China por 2 a 0 e garantiu a classificação para a decisão. As equipes vão repetir a decisão da estreia do futebol de 5 nos Jogos, em Atenas. Em 2004, o Brasil levou a melhor por 3 a 2.

MaisPB

Leia Também