João Pessoa, 28 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Marcos Pires é advogado, contador de causos e criador do Bloco Baratona. E-mail: [email protected]

Finalmente a confirmação

Comentários: 0
publicado em 28/08/2021 às 07h53

Do livro a ser lançado sobre nossa juventude, extrai esse momento. Tratando dos jogos da primavera conto o mais incrível dia do esporte da Paraíba em todos os tempos. Começo com a apresentação de Rogeraldo Campina, que estava a zero em grana para assistir aos jogos.

Tanto pediu ao técnico Remo, do time de basquete do colégio Getúlio Vargas, que foi inscrito como último reserva, já que atletas entravam de graça. Sempre que o time ia a campo as torcidas de todas as escolas se uniam num grito só:” – Bota Campina, bota Campina”. Porém o destino tecendo as trapaças da sorte fez com que na partida final o Getúlio Vargas enfrentasse o colégio Lins de Vasconcelos, franco favorito. Naquela noite a multidão rugia:”- Bota Campina”.

E deu-se que faltando um minuto para acabar o jogo (que estava empatado) todos os titulares já haviam sido expulsos e substituídos pelos reservas. Quando Remo precisou de uma última substituição, olhou para o banco e lá estava, solitário, o nosso Campina.

A multidão pressentiu o que estava para acontecer e a gritaria aumentou. Já não se tratava de um time contra o outro, mas da inevitabilidade de um fato impossível; Campina jogar sem nunca ter tocado em uma bola de basquete. Remo dirigiu-se a ele e foi muito claro;” – Rogeraldo, você vai ter que entrar. Não se meta no jogo; se por acaso a bola chegar em você, limite-se a passar para Joelson.”. As arquibancadas balançavam. Reiniciado o jogo, a bola ia para um canto e Campina corria para o outro, com medo dela. Mas a bola procura o craque, né? Faltando 20 segundos a bola bateu em Campina, que a segurou. O ginásio em peso gritava por ele.

Então, naqueles segundos de pleno encantamento que Deus reserva a cada um de nós, Campina lançou a bola … que entrou sem tocar sequer no aro. De xuá. E acabou o jogo.

COMENTÁRIOS:
Semiramis Heim – Kkkk meu marido fazia parte do time do Lins de Vasconcelos, tá aqui contando o outro lado da história.

Marcos Pires – Semiramis Heim, pelamordeDeus, pergunta se foi assim.

Semiramis Heim- Marcos Pires, tudo verdade, mas como todo bom perdedor, tá dizendo que o juiz roubou! Kkkkk morrendo de rir aqui com ele.

Djair Toscano – Semiramis Heim; e roubou mesmo, jogo tenso até o último segundo!! Foi assim mesmo, esse jogo transformou-se numa lenda. Foi terrível a nossa sensação.

Joelson Machado – Isso mesmo, Marcos, era para ele passar a bola para mim e o que aconteceu foi exatamente como foi narrado por você.

Elito Renato – Ontem quando terminei de ler, liguei pra Campina e comecei a fazer perguntas sobre esse fato, ele começou a falar sem parar, confirmando tudo. Daí ele perguntou: pera aí bicho, tu, tu tu, tá, tá, tá, pé, pé, pé, perguntando isso prq? Daí eu lhe contei, ele pirou. Hoje ele passou o dia todo falando dessa história. Eu copiei e mandei. Ele pirou mais ainda.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também