João Pessoa, 20 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FOR DO GOVERNO

Harrison Targino deixa a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 20/09/2012 às 05h59

O advogado Harrison Targino não é mais secretário de Educação do Estado. As primeiras informações na noite desta quarta-feira (19) é que ele tinha sido exonerado pelo governador Ricardo Coutinho. Harrison confirmou que está deixando o cargo, mas alega que partiu de sua inciativa a decisão deixar o governo.

O Portal Correio apurou no início da noite que o secretário estaria com problemas de relacionamento com a secretária executiva Márcia Lucena. Ele teria retirado poderes da secretária, que é uma indicação pessoal do governador Ricardo Coutinho. Harrison nega. Ele diz que irá disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. Acrescenta ainda que quando era secretário de Administração Penitenciária já havia pedido para ser dispensado do cargo de confiança do primeiro escalão, mas o governador lhe convenceu a permanecer.

Harrison é sócio de um escritório de advocacia em João Pessoa junto com o senador Cássio Cunha Lima. Essa parceria também gerou especulações políticas, mas que foram rechaçadas pelo próprio ex-secretário.

Targino assumiu a pasta no dia 7 de abril no lugar do professor Afonso Scocuglia.

Perfil de Harrison Targino

Harrison Alexandre Targino, advogado, é inscrito na OAB/PB desde 1988. É professor titular de Direito Processual da UEPB e idem do Unipê. O novo secretário é mestre em Direito Processual pela PUC/SP e presidente da União dos Juristas Católicos da Paraíba.

Já exerceu vários cargos e funções dentro da administração pública, entre estes os de Procurador Geral do Estado, de Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social e de Secretário de Estado de Administração Penitenciária.

Portal Correio

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas