João Pessoa, 20 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A aparição do ex-presidente Lula (PT) no guia de Daniella Ribeiro (PP) em Campina Grande ganhou repercussão no site da Veja nesta quinta-feira (20). Entre os destaques da revista nesta tarda estava a seguinte manchete: “Na Paraíba, Lula apóia malufista contra PT”.
O Juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha, da 17.ª Zona Eleitoral, Coordenador da Propaganda Eleitoral de Mídia e Internet em Campina Grande, concedeu na terça-feira (18) liminar ao Partido dos Trabalhadores – PT e determinou a imediata retirada do ar da imagem do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva do guia eleitoral da candidata Daniella Ribeiro (PP), da Coligação Pra Campina Crescer em Paz. Juiz notificou TV geradora do guia e determinou ação da polícia em caso de descumprimento da determinação.
Confira como a coluna Radar On-line noticiou a participação de Lula no guia de Daniella.
Veja como as coisas andam mesmo mudadas para Lula e o PT. Na segunda-feira, Lula foi a estrela do programa de TV de Daniella Ribeiro (PP), a irmã do ministro Aguinaldo Ribeiro, que é candidata em Campina Grande (PB). O apoio de Lula à irmã de um ministro de Dilma Rousseff seria algo normal, não fosse por um detalhe: o próprio PT tem candidato à prefeitura na cidade e é, portanto, adversário da “candidata do Lula”.
Como não poderia ser diferente, a aparição do “deus” petista no horário eleitoral da candidatura adversária fez o PT de Campina Grande pedir (e conseguir) a proibição da propaganda na Justiça Eleitoral. Que fase, Lula.
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025