João Pessoa, 23 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investigação

MPF apura corrupção na compra de vacinas

Comentários: 0
publicado em 23/07/2021 às 16h56
Foto: Agência Senado

O Ministério Público Federal abriu nesta sexta-feira (23), um novo inquérito civil para apurar suposto caso de corrupção na pasta da saúde, após compras de vacinas da farmacêutica AstraZeneca com propina de 1 dólar por cada imunizante.

A investigação ocorre após declarações durante a CPI da covid-19, feitas pelo policial Luiz Paulo Dominguette, ao revelar suposto caso de propina no valor de U$$ 1 para cada dose comprada do imunizante por parte do ex-diretor de logística do Ministério de Saúde, Roberto freire.

Após Dominguette ter concedida uma entrevista para o jornal Folha de São Paulo, onde ele esclareceu as supostas irregularidades na compra das vacinas, o caso ganhou repercussão na mídia e culminou na exoneração de Roberto Freire de suas funções no Ministério da Saúde em 29 de junho.

De acordo com Dominguette, ele apenas teve conhecimento do fato após encontro com Roberto Freire em um shopping de Brasília, e logo repassou o caso para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Dominguette é o representante da Davati Supply Brasil e responsável pelos acordos de negócios firmados entre o governo federal e a empresa Americana.

O MPF vai apurar se houve improbidade administrativa do Governo Federal.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas