João Pessoa, 16 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Secretária Estadual de Saúde estará na próxima quarta-feira (21), em Sousa, avaliando locais para implantação de um Laboratório Central (Lacen) voltada atendimentos no Sertão paraibano.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, disse que o objetivo é desafogar o Lacen de João Pessoa e possibilitar que o cidadão tenha resultado mais rápido em seus exames.
“Essa unidade do Lacen em Sousa terá esse objetivo: as pessoas e os cidadãos terão essas oportunidades de que essas suspeitas de doenças infecciosas sejam analisadas na própria cidade agilizando o retorno do diagnóstico”, disse o secretário.
Geraldo Medeiros alegou que Sousa foi escolhida para receber o novo equipamento devido sua posição geográfica no alto Sertão. Patos também ganhará outra unidade de diagnóstico.
“A tendência é essa. A pulverização do atendimento, do diagnóstico e do tratamento do cidadão paraibano e não centralizar em Campina Grande e João Pessoa e remover as pessoas através de ambulância”, destacou.
Medeiros disse ainda que até o fim do ano o governo deverá implantar em Patos uma unidade de angioplastia, cateterismo e hemodinâmica em Patos.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025