João Pessoa, 24 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador Ricardo Coutinho (PSB) tomou novamente a postura de cabo eleitoral e, ao defender voto a Estela Bezerra (PSB), fez duros ataques ao também candidato a prefeito Luciano Cartaxo (PT), durante o guia de TV da socialista, que foi ao ar nesta segunda-feira (24).
Como quem “bate um papo” com quem o assiste, Ricardo afirma que Cartaxo tenta parecer “o novo”, mas, em sua ótica, não é e nem parece ser, “apesar da fantasia q ue veste”, arremata.
“Pense comigo: ele, que já tem mandato eletivo há vinte anos, já apresentou algum projeto ou já esteve à frente de alguma luta que tenha melhorado sua vida? Nada, absolutamente nada”, ataca o governador, lembrando em seguida do polêmico vídeo em que Cartaxo é flagrado pedindo votos a agentes de saúde: “E o pior de tudo é que usa práticas que não são condizentes nem coerentes com qualquer avanço político. Junto com secretários da Prefeitura, ele prometeu regularizar a situação dos agentes de saúde em troca do voto. Um escândalo que foi gravado em vídeo e que a justiça eleitoral haverá de julgar e punir”.
Mais adiante, depois de colocar o adversário de sua candidata como um “falso”, Ricardo ainda o acusa de se apropriar das realizações da prefeitura, obras, segundo afirma, “das quais nunca participou”.
“Para ele, a política é a arte de enganar, e quem engana uma vez vai enganar muito mais vezes”, disparou o governador.
Leia na íntegra a transcrição da fala de Ricardo Coutinho no guia de Estela
Na política, os candidatos não só precisam ser como também parecer ser. O candidato Cartaxo tenta ser o novo, mas não é e nem parece ser, apesar da fantasia que veste. Pense comigo: ele, que já tem mandato eletivo há vinte anos, já apresentou algum projeto ou já esteve à frente de alguma luta que tenha melhorado sua vida? Nada, absolutamente nada. E o pior de tudo é que usa práticas que não são condizentes nem coerentes com qualquer avanço político. Junto com secretários da Prefeitura, ele prometeu regularizar a situação dos agentes de saúde em troca do voto. Um escândalo que foi gravado em vídeo e que a justiça eleitoral haverá de julgar e punir.
O candidato Cartaxo também tenta se apropriar de obras das quais nunca participou, como as milhares de casas que construímos quando eu era prefeito, e a duplicação da avenida Cruz das Armas, que o Governo do Estado está fazendo agora. Para ele, a política é a arte de enganar, e quem engana uma vez vai enganar muito mais vezes.
Meu amigo, minha amiga, é tempo de ética e de avançar. É tempo de Estela quarenta. Ela não só parece ser, como efetivamente é a candidata que alia o discurso à prática política.
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025