João Pessoa, 14 de julho de 2021 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Internado para exames nesta quarta-feira (14) após reclamar de crise de soluções persistentes, o presidente Jair Bolsonaro acredita que a causa pode ser medicamentos que ele tomou nos últimos dias. As contrações involuntárias do diafragma têm dificultado a fala do gestor, que já havia reclamado do problema em conversa com apoiadores e em entrevistas.
Bolsonaro demonstrou o incômodo pela primeira vez último dia 5, quando, em sua tradicional conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, disse que estava falando pouco por ter feito dois implantes dentários no sábado anterior. Dias depois, o presidente explicou que estava com soluço e afirmou que acreditava que a causa eram remédios:
“Estou com soluço há dias. Fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado. Talvez em função dos remédios que eu estou tomando, mas estou 24h por dia com soluço”, disse, em entrevista à rádio Guaíba.
A situação se repetiu na quinta-feira passada, durante transmissão ao vivo em redes sociais, quando o presidente pediu desculpas e disse que talvez não conseguisse se “expressar adequadamente”.
Os médicos salientam que soluço não é doença, mas pode representar um sintoma de que algo não está funcionando bem. Também não descartam que o caso possa estar relacionado ao implante dentário feito pelo gestor.
MaisPB com informações do Extra
SEMIFINAIS DO ESTADUAL DEFINIDAS, PROJEÇÕES E POSSÍVEIS REFORÇOS - 24/02/2026





