João Pessoa, 26 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O advogado José Lopes Bezerra que faz a acessória jurídica do prefeito de Marizópolis, José Vieira (PTB), candidato a reeleição, acusou Abdon Lopes, candidato a prefeito do PSB, de simular um atentado para fazer cogitação política e afirmou que a prática é comum no alto Sertão da Paraíba. Marizópolis fica a 450Km de João Pessoa.
“Pelo que se presume isso pode ter ocorrido por iniciativa da própria vítima. É um ato simulado”, afirmou o advogado argumentando que atentado “é um ato corriqueiro” na região. Para assessoria de Zé Vieira, Abdon teria contratado pessoas para atirar contra o próprio veículo.
José Lopes procura afastar a possibilidade de crime político a diz que José Vieira também esta solicitando investigação sobre o atentado. “Esse fato não tem nenhuma conotação política”.
Abdon Salomão Lopes Furtado é vereador da cidade e candidato a prefeito pela Coligação Frente Democrática por uma Marizópolis Livre e Para Todos. Ele sofreu um atentado, em uma emboscada, na BR 230 quando retornava de Sousa para a cidade onde disputa a prefeitura. O seu carro foi atingido por dois tiroes
Comandando o poder na cidade há 16 anos, José Vieira da Silva é prefeito de Marizópolis e candidato a reeleição pela coligação União das Forças Progressistas Democráticas e Trabalhistas.
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025