João Pessoa, 14 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
distrito federal

Polícia faz caçada a homem que matou família

Comentários: 0
publicado em 14/06/2021 às 11h11
atualizado em 14/06/2021 às 10h10

As Secretarias de Segurança de Goiás e Distrito Federal montaram uma força-tarefa para tentar prender Lázaro Barbosa Souza, de 33 anos, acusado de matar uma família em Ceilândia Norte, no DF, balear três pessoas em Cocalzinho de Goiás e deixar um rastro de crimes em sua fuga,.

A operação para prender o criminoso já dura seis dias, com utilização de helicóptero, drones, cães farejadores e bloqueios nas saídas do DF. Conforme a polícia, Lázaro fugiu em 2018 do presídio onde cumpria pena.

Na última quarta-feira ele invadiu uma chácara, para roubar, mas foi flagrado por Cleonice Marques, que ligou para familiares pedindo ajuda. O criminoso matou a facadas o marido dela, Cláudio Vidal, e os dois filhos Gustavo Marques Vidal, 21, e Eduardo Marques Vidal, 15. Cleonice foi sequestrada por Lázaro e seu corpo encontrado depois de três dias de buscas, em um córrego a 7 quilômetros da chácara.

Na fuga, Lázaro invadiu uma chácara e rendeu duas pessoas. Na mesma noite ele fez outra família refém e roubou um carro, que foi abandonado na cidade de Caocalzinho de Goiás. Na cidade ele baleou três pessoas, roubou duas armas e munições e conseguiu fugir. O bandido chegou a atirar contra policiais que o perseguiam.

Lázaro é condenado por um homicídio na Bahia, e também era procurado por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo no DF e em chácaras do estado de Goiás. Segundo a polícia, ele morou no Sol Nascente, no Distrito Federal, e em Águas Lindas de Goiás, no Entorno.

Em 8 março de 2018, o suspeito da chacina da família Vidal chegou a ser preso pelo Grupo de Investigações de Homicídios de Águas Lindas, mas fugiu do presídio quatro meses depois, no dia 23 de julho. Desde então, Lázaro estava foragido.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas