João Pessoa, 11 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saiba como agendar

Clínica Escola da Unifacisa tem atendimento gratuito

Comentários: 0
publicado em 11/06/2021 às 10h24
atualizado em 11/06/2021 às 07h56

Desde 2009, a Clínica Escola da Unifacisa tornou- se referência na região em diversas especialidades, com corpo clínico altamente capacitado e estrutura de ponta, faz parte de um ecossistema que realiza aproximadamente 300 mil procedimentos anuais. Em parceria com a Fundação Pedro Américo, oferece atendimentos filantrópicos e pelo SUS em diversas especialidades.

Além disso, a Clínica Escola possui o Centro de Reabilitação pós-covid, que através da Fundação Pedro Américo, acompanha pacientes para entender como a covid-19 se comporta a médio e longo prazo. Todos os atendimentos estão sendo realizados de forma filantrópica e os pacientes são encaminhados pelos hospitais que possuem ala de pacientes covid, a exemplo do Hospital Pedro I em Campina Grande. Além de acompanhamento médico e fisioterapêutico, atividades físicas, os pacientes terão ainda acompanhamento psicológico e nutricional, com o objetivo de obter uma reabilitação completa e melhor qualidade de vida. Em breve será inaugurado também um centro de pesquisa e tratamento da hipertensão arterial.

Marcação de consultas: O agendamento de consultas filantrópicas é feito através da Central de Marcação, pelo número (83) 2101.8840, já para o atendimento SUS as marcações são realizadas através das Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande. As marcações de consulta (primeira vez) para oftalmologia só acontecem através das Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande e demais prefeituras conveniadas.

Especialidades: Estão sendo oferecidos atendimentos nas áreas de angiologia, cardiologia, clínica geral, coloproctologia, consulta cirurgia pediátrica, consulta cirurgia vascular, dermatologia, dermatologia pediátrica, endocrinologia, endocrinologia pediátrica, gastroenterologia, gastroenterologia pediátrica, geriatria, ginecologia, hematologia, imunologia pediátrica, infectologia, mastologia, nefrologia, nefrologia pediátrica, neopediatria, neurologia, neurologia pediátrica, nutrição, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria geral, pequenas cirurgias (retirada de sinal, acrocórdons, aplicação de corticóide, biópsia de pele, cantoplastia, cisto cebáceo, eletrocauterização, reconstrução de lóbulo da orelha), pneumologia, psiquiatria, reumatologia, urologia.

Atendimento oftalmológico: A clínica escola da Unifacisa foi credenciada ao Sistema Único de Saúde em agosto de 2009; desde então, se tornou referência no atendimento oftalmológico em diversas especialidades. As marcações de consulta (primeira vez) para essa especialidade só acontecem através da marcação na Secretaria Municipal de Campina Grande e demais prefeituras conveniadas.

MaisPB

Leia Também