João Pessoa, 05 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Tarcisio Marcelo (PSB), irmão do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN) desistiu nesta sexta-feira de disputar a prefeitura de Belém, Brejo da Paraíba. Ele era candidato pela ‘Coligação Agora é o povo que quer’ formada pelo PRB, PP. PDT, PTB, PPS, DEM, PRTB, PSB, PSDB e PSD, mas não teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral e preferiu não arriscar.
O Tribunal Superior Eleitoral aponta a desistência do candidato que enfrentava dificuldade na Justiça Eleitoral para obter o registro de candidatura.
Quem vai Tarcisio é Crisneilde Rodrigues Marcelo (PTB), esposa do Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba. Ela terá como candidata a vice-prefeita Célia Marcelo, sobrinha Tarcísio e empresária na cidade.
O pedido de impugnação da candidatura foi feito pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba no dia 12 de julho, na 54ª Zona Eleitoral em Belém. O ex-prefeito é irmão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo, e teve indeferimento do registro em embasamento na Lei Complementar nº 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba negou o recurso impetrado pelo candidato a prefeito de Belém pela Coligação “Agora é o povo que quer”, Tarcisio Marcelo Barbosa Lima, e manteve a impugnação do registro de candidatura por 3 votos a 2. A decisão seguiu entendimento do voto do relator Juiz Miguel de Britto Lyra Filho e do parecer do Ministério Público.
MaisPB
PARA 2026 - 05/09/2025