João Pessoa, 08 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MANIFESTAÇÃO

Protesto de músicos deixa trânsito lento na BR-230

Comentários: 0
publicado em 08/06/2021 às 13h00
atualizado em 08/06/2021 às 13h26
Protesto bloqueia trecho da BR-230 (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

Músicos protestam na manhã desta terça-feira (8) contra decreto da Prefeitura de João Pessoa que fecha bares e restaurantes para conter o aumento de casos da Covid-19.  A manifestação teve início na avenida Sérgio Guerra, nos Bancários e seguiu para a BR-230, onde foi feito bloqueio nas duas faixas, no sentido João Pessoa – Cabedelo.

O protesto causou congestionamento no local e o tráfego precisou ser controlado por agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana. Os agentes da Semob desviaram o fluxo no retorno do shopping Sul para dar fluidez na principal dos Bancários. O protesto foi encerrado por volta das 9h15 e o trânsito liberado.

Em seguida os manifestarem continuaram o protesto na BR-230, sentido Cabedelo, causando um grande congestionamento no local. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e após um período de negociação a rodovia foi liberada por um breve momento. Eles reivindicam a presença de um representante do Governo do Estado e bloquearam a BR novamente.

“Entendemos que as reivindicações são justas e viáveis. Não somos contra os protocolos exigidos pelo governo, mas nós somos também a favor da sobrevivência, estamos aqui lutando pela sobrevivência. Não somos responsáveis pelos desmandos que estão por ai. Somos a favor de uma fiscalização justa, eficaz e mais intensa para aqueles que não estão se adequando aos critérios do decreto”, disse Jota Play, presidente da Associação dos Músicos de Bayeux.

O comerciante Samuel Miranda, que também participa da manifestação, afirmou que o setor sofre as consequências da pandemia há um ano e meio, afetando o trabalho de cozinheiros, garçons, segurança, garçonetes e músicos.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também