João Pessoa, 10 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO CATAR

Belas jogadoras de vôlei do Brasil são orientadas a não usar shorts

Comentários: 0
publicado em 10/10/2012 ás 16h04

Atual campeão brasileiro e com um elenco que conta com cinco jogadoras medalhistas de ouro em Londres 2012, o Sollys/Nestlé/Osasco passou instruções especiais às suas atletas, que na madrugada desta quinta-feira (11) embarcam para o Catar, onde disputarão o Mundial de clubes, entre os dias 14 e 19 de outubro.

Para não ter qualquer problema em um país de cultura mulçumana, as jogadoras foram orientadas a tomar cuidado com suas atitudes. Andar de shorts na rua, por exemplo, deve ser evitado ao máximo.

Com passagens pela seleção brasileira, a levantadora Fabíola comenta:

– Não vamos nos expor demais, andar sozinhas, temos que ter um cuidado maior…

Em quadra, o Osasco é considerado favorito ao título em sua terceira participação no torneio. Na primeira, em 2010, a equipe da Grande São Paulo acabou derrotada pela Fenerbahce (Turquia), à época comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, na decisão. No ano passado, o time ficou em terceiro, mas não pôde contar com suas principais jogadoras, que estavam defendendo a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos.

A estreia será no domingo (14), contra as chinesas do Bohai Bank. No dia seguinte, o time encara o atual campeão mundial Rabita Baku, do Azerbaijão, encerrando sua participação na fase de grupos. Caso se classifique para as semifinais, o Osasco terá pela frente um adversário do grupo B, que conta com o Kenya Prisions (Quênia), com o Lancheras de Catano (Porto Rico) e com o Fenerbahce.

Apesar de Baku e Fenerbahce contarem com jogadoras de destaque internacional (os turcos, por exemplo, possuem as brasileiras Paula Pequeno e Mari no elenco), Luizomar conta que tem enfrentado dificuldades para conseguir informações sobre os adversários, já que ou eles ainda não estão entrosados por ser começo de temporada ou não possuem muitos jogos transmitidos para o exterior:

– Individualmente temos bastante material sobre as atletas, mas sobre os grupos não. Estou conseguindo fitas de amistosos dos times, mas só vou ter acesso a esse material no Mundial. Mas estamos com o time completo e eu espero corresponder.

Uma das principais jogadoras da equipe, que não perdeu nenhum dos 12 jogos que já fez no Campeonato Paulista, Jaqueline também está otimista:

– A equipe do Osasco está super forte, inclusive psicologicamente. Esse grupo é muito bom e vem em busca de um objetivo, que é muito grande neste Mundial. No primeiro ano, a gente ficou com o vice, no ano passado em terceiro… agora, a gente sabe que tem grandes chances de ganhar esse ouro e vamos em busca disto.

A edição 2012 do Mundial de clubes femininos será a sexta da história do vôlei. Nas três primeiras, realizadas no começo da década de 90, o Brasil fez bonito, com os títulos da Sadia (1991) e do Lei Moça Sorocaba (1994), além do vice do L’acqua di Fiori Minas (1992).

R7

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Polícia investiga roubos de quase R$ 200 mil em canetas emagrecedoras

BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x