João Pessoa, 12 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, reconheceu que há excessos na relação entre comerciantes e turistas em diversas partes do Brasil, especialmente durante o período de alta estação. Nesta segunda-feira (12) ele disse que é preciso “ouvir todos os lados” e “buscar um consenso”.
“É importante a gente buscar um consenso, ouvir todos os lados, tomar posição. Há excessos e precisa-se combater todos os excessos. Então é importante nós sentarmos à mesa, identificar quais são os problemas e tomar as decisões. O que eu acho que a gente não pode ter é demora nessa tomada de decisões para que as coisas fiquem esclarecidas e as resoluções saiam o quanto antes”, afirmou Gustavo.
Ver essa foto no Instagram
Recursos para o Carnaval
O ministro paraibano ainda anunciou o aporte de R$ 1,5 milhão para o Folia de Rua e para o Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa. De acordo com o ministro, “vai ser distribuído um milhão para o Folia de Rua e 500 mil para o Carnaval Multicultural”.
Gustavo Feliciano, que tomou posse como novo ministro em dezembro do ano passado, disse estar “muito contente” por começar a gestão na Paraíba. “Tenho o dever e a obrigação de mostrar o desempenho do paraibano. Então é com muita alegria e com muito senso de obrigação que eu tenho com o meu estado de conduzir o Ministério do Turismo, agradecendo a confiança do presidente Lula e poder levar as políticas públicas que o nosso governo tem feito transformar a vida do brasileiro, não só para o Paraíba, mas pelo Brasil.”
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025